Você pergunta...Nós respondemos!

sábado, 31 de Janeiro de 2009

Acne vaginal?


Cara Vania, sim é possível. O acne não se trata de um "bicho de sete cabeças" é apenas um modo de o corpo se livrar de certas impurezas que o atacam. Normalmente este aparece em zonas em que há maior quantidade de gordura (oleosidade) corporal, como na cara nas costas ou no peito mas nada impede este de aparecer seja onde for no corpo incluindo a vagina. Neste caso é preciso ter em conta de que a vagina é umas das partes mais sensíveis do corpo feminino e ou transexual o que pede mais prudência no que calha ao cuidado desta mesma. Primeiro é preciso identificar o que poderá ter causado o surgimento do acne na zona pois apesar de ser normal é de certa forma raro. No caso de recentemente se ter começado a usar um produto de limpeza ou creme de hidratação novo aconselho que deixe de usar este mesmo para não vir a ter o mesmo problema e no caso presente eu aconselho a lavar a zona massajando delicadamente em água quente, eventualmente o abcesso acabará por ceder e rebentar. Não se esqueça de desinfectar a zona com betadine ou um anti-séptico de sua escolha.

Obrigado pela tua pergunta e as melhoras!

Dr. Castro Pires dos Santos

19 comentários:

  1. Olá doutor Castro. Agradeço a contribuição no meu blog mas na verdade a pergunta era retórica e não tinha o intuíto de obter resposta. De qualquer maneira, obrigadissimo.

    ResponderEliminar
  2. Este blog tem uma politica de respeitar todas as opiniões. Agradecemos o seu "(podes bem ir-te foder)" e esteja sempre à vontade para colocar as suas questões.

    Dr Castro

    ResponderEliminar
  3. ó doutores, eu sofro de Síndrome do Sotaque Estrangeiro. existe cura?

    ResponderEliminar
  4. entao eu nao sei oqe tenho , tenho 17 anos sou virgem , e começo me aparece na minha vagina , algo parecido com acnes , e uma bolinha qe nasce na parte de fora nao dentro , dai estora sai um negocio branco e sangra igual uma espinha , nunca fui em um ginecologista pq minha mae e facelida e tenho vergonha de trata iso com meu pai , entao eu qeria sabe oqe era se e grave . bjs nao demora pra me responde !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pooxa é bom voc comprar um Produto chamado
      'The Vaginal . mtt boom seca em 1 mes i deixa sua parte intima limpa , etc , so que se vooc usa o Gilette pode ser este o caso muitas pessoas usa ii dpois fica com bolinhas , espinhas , ii pelo encravado , a alguns meses atraz estava com esse poblema mas começei a tratar sem ir em ginicologista apenas usei esse creme >'<

      Eliminar
  5. oi eu tenho 12 anos e em mim nao é raro aparecer acnes na vagina isso , nao deve ser normal o que que eu faço ?

    ResponderEliminar
  6. sou virgem , e começo me aparece na minha vagina , algo parecido com acnes , e uma bolinha qe nasce na parte de fora nao dentro , dai estora sai um negocio branco e sangra igual uma espinha . oqe é isso ?

    ResponderEliminar
  7. Isso é espinha? Apareceu uma em mim, e eu não sei o que é ;s

    ResponderEliminar
  8. Drº é possivel sair varias espinhas na vagina?

    ResponderEliminar
  9. apareceu um pequeno caroço no meu lábio vaginal, muito parecido com aquelas espinhas vermelhas e grandes que aparecem no nosso rosto às vezes. Mas será que isso é uma espinha mesmo?

    ResponderEliminar
  10. Olá. Tenho por cima do clitóris uma especie de caroço branco que parece uma espinha, se apertar dói. Da ultima vez que tive isto foi no mes passado na altura da mestruaçao e acabei por espremer e rebentou. Estou quase a mestruar de novo e ela apareceu outra vez. É normal?

    ResponderEliminar
  11. ola doutor,neste domingo apareceu uma bolinha na minha vagina no labio grandre, que doia muito e coçava, mais dois dias depois ela ficou com um pontinho amarelo e eu apertei e saiu muito pus, depois sangue, e tambem uma agua branca, e a bolinha diminuiu o tamanho parou de doer e esta sumindo. Sera que era espinha???

    ResponderEliminar
  12. olá doutor tenho 16 e já tive relações sexuais, só uma vez mas usámos preservativo isto já foi à um mes, e hoje eu reparei numa coisinha tipo caroço ou borbulha no meu lábio vaginal é possivel ser só mesmo uma borbuha ou talvez seja herpes?
    por favor me responda

    ResponderEliminar
  13. bom dia ! tenhos 16 anos , e já faço relação sexual com meu namordo, smp usamos camisinhas , mais as vezes começamos sem. há 4 dias apareceu um circulo pequeno vermelho lá no meio onde começa os lábios grandes vaginal, feito uma bolha estourada mais so tava vermelho, e ao lado de dentro do labio grande tinha feito um risco meio grosso vermelho tbem, fui na farmacia e com prei nistatina pomada vaginal pra ver se melhora, mais esta a msm coisa faz 3 dias que to usando , ontem apareceu 2 caroços tipo espinha mais nao tem ponta e nao esta aparecendo ser inflamado, sao pequenos, estou com medo que seja alguma dst mais não posso ir ao ginecologista, pois minha mae nao pode saber que não sou mais virgem. Pode me ajudar, a explicar o que isso pode ser ?
    desde já Obrigado !

    ResponderEliminar
  14. bom dia ! tenhos 16 anos , e já faço relação sexual com meu namordo, smp usamos camisinhas , mais as vezes começamos sem. há 4 dias apareceu um circulo pequeno vermelho lá no meio onde começa os lábios grandes vaginal, feito uma bolha estourada mais so tava vermelho, e ao lado de dentro do labio grande tinha feito um risco meio grosso vermelho tbem, fui na farmacia e com prei nistatina pomada vaginal pra ver se melhora, mais esta a msm coisa faz 3 dias que to usando , ontem apareceu 2 caroços tipo espinha mais nao tem ponta e nao esta aparecendo ser inflamado, sao pequenos, estou com medo que seja alguma dst mais não posso ir ao ginecologista, pois minha mae nao pode saber que não sou mais virgem. Pode me ajudar, a explicar o que isso pode ser ?
    desde já Obrigado !

    ResponderEliminar
  15. Eu tenho 15 anos e sou virgem, já faz uns anos que eu tenho essa especie de espinha na minha vagina, eu não posso falar pra minha mae pelo fato de ela ser doente mental, eu moro com os meus tios e nao me dou bem com a minha tia, o que eu faço? Eu aperto essas espinhas e sai uma especie de pus, nao doi, nem sangra, só tenho, nunca desapareceu, apenas surgem mais, eu posso ter DST? É tratavel?

    ResponderEliminar
  16. Eu tenho 15 anos, sou virgem, e apareceu tipo uma espinha um pouco embaixo dos grandes labios, doi se a calcinha tocar, eu ja tinha tido uma vez eu fui espremendo e saiu. O que é isso, e como eu faco para nao ter mais??
    Obrigada

    ResponderEliminar
  17. Adorei a resposta do dr. Castro Pires.

    ResponderEliminar